domingo, 31 de julho de 2011

Redação dissertativa

Meus pensamentos estão igual a uma redação dissertativa em construção...
primeiro você tem que saber qual vai ser o assunto de sua redação e sabe como vai iniciar e logo após
o desenvolvimento onde são muitas linhas e você tem que ter total domínio do que você ta falando se não vai ficar uma bagunça, e pra toda bagunça tem que ter uma solução e que seja bem criativa se não a bagunça vai continuar a mesma e não vai sair do lugar, por fim a conclusão onde você faz o fechamento de todas as ideias e pensamentos colocados no texto como síntese mais somente das ideias e nada mais.  Ah, e nunca esqueça de colocar o titulo,pois o tema não pode ser considerado como o tal.
Não é todo mundo que  consegue fazer uma boa redação,por tantos pensamentos soltos muitas vezes não sai nada. Talvez se fosse para uma prova de vestibular seria pelo não habito de Ler,ou simplesmente por não gostar de fazer isso mais e na vida? o que seria ?
As vezes eu ate queria pensar menos, por que algumas vezes o menos é mais.E a duvida que temos,em saber exatamente o que escrever,se é o certo ou errado?será que estamos pensando certo ou agindo da forma certa? mais essa duvida nunca vai deixar de existir... 
Redações são escritas em um rascunho feita a lápis onde você tem borracha pra apagar toda vez que errar, mais depois que se coloca na folha de redação com caneta azul ou preta,não vai ter outra folha..
Então cuidado pra não errar mesmo sabendo que vestibular tem todo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário